22 de mai. de 2013

Dia dos Namorados - Não Deixe o Seu Relacionamento Cair na Rotina



A maioria dos casais erra quando estão tão a
paixonados que passam a acreditar que este relacionamento de paixão vai durar uma vida toda.
Porém, o casal se esquece que viver juntos por toda uma vida é algo que se tem de trabalhar arduamente para se conseguir e uma das primeiras providências a serem tomadas é não deixar a relação cair na rotina.

De acordo com alguns pesquisadores cujos interesses de pesquisa incluem relações interpessoais, pai/criança e os efeitos a longo prazo do divórcio sobre as crianças, os seres humanos não foram feitos para viverem um romance a longo prazo.
A química do corpo que faz com que a vibração de nossos corações durante uma nova relação seja substituída depois de vários anos por uma química mais orientada para uma troca, segundo estes cientistas.
Os casais portanto, precisam trabalhar para manter o romance vivo em relacionamentos de longo prazo. Reservar um o tempo para o romance é muito bom para sua saúde física e mental do casal.
Os cientistas revelam que a pesquisa realizada sobre o tema indica que a saúde das pessoas que se divorciaram ficam mais abaladas e com uma diminuição da qualidade de vida, por isso a longevidade e felicidade geral são razões adicionais para manter o romance vivo com o parceiro certo.
Encontrar tempo para o romance é fundamental para um casamento, relacionamento ou um comprometimento de longo prazo, e esse período não deve ser limitado somente aos Aniversários, Dia dos Namorados, ou outras ocasiões especiais.

Algumas Dicas para Reacender o Romance


  • Os cônjuges ou parceiros devem encontrar formas de passar o tempo juntos e desfrutar mais um do outro. As pessoas mudam e com elas há mudanças em seus relacionamentos. Esse comportamento enfatiza a relação, não importa que problema aconteça, nós sempre devemos encontrar tempo para nós mesmos, e achar tempo também para celebrar o nosso relacionamento amoroso.
  • O casal deve se certificar que seus filhos vivenciem o amor que sentem um pelo outro.  Os pais passam 18 a 20 anos preparando seus filhos para sairem de casa, e a relação de pais e filhos requer sacrifícios para cuidar adequadamente das crianças. A perspectiva de ficar sem eles não parece tão distante? Quando você menos esperar, seus filhos sairão de casa para morarem sozinhos ou porque se casaram.
  • Se os filhos do casal não veem uma ênfase na relação dos pais, na qual o casamento não é tão importante como trabalho, esporte ou outras atividades familiares, eles darão  ênfase a um modelo de um casamento onde os outros compromissos são mais importantes.
  • Enfatizar o relacionamento de longo prazo é crucial, porque os pais precisam ensinar aos seus filhos que seus relacionamentos são mais importantes do que coisas como trabalho, filmes e esportes. Todos nós fazemos um trabalho muito pobre deste tipo.
  • Comece hoje. Nunca é tarde demais para reacender o amor no romance em um relacionamento que já esteja desgastado pelo tempo e pela rotina.  Ideal é iniciar a partir de onde a pessoa estiver, e começar a fazer as coisas em conjunto para enfatizar e comemorar o seu relacionamento como um casal.

Sexo e Romance

Sexo e romance podem tornar a vida e seu relacionamento mais agradável e gratificante. Casais que são saudáveis e que podem sustentar uma vida sexual ativa, tendem a viver mais e ser mais feliz. Ignorar as coisas pouco frustrantes e se concentrar nas coisas que te fazem sorrir, pode ser um bom começo. Faça-lhe um elogio! Ele não só se sentirá mais amado, como também ficará mais amoroso com a esposa.
Sempre que um dos conjugues se sentir irritado, faça um minuto de reflexão para perguntar a si mesmo: “Quão importante é isso?” E “será que vale a pena escolher uma luta de novo?" Com certeza não solucionará o problema.
Fazer um esforço para tocar o seu parceiro com mais frequência pode ser uma maneira de reacender o amor entre vocês. Um abraço, um beijo ou uma massagem no ombro às vezes fazem pequenos milagres.
Separe pequenos momentos diários de seu tempo para que você possa desfrutar de uma conversa e compartilhar seus pensamentos e sentimentos com seu marido ou sua esposa.
É preciso definir uma lista de prioridades na vida do casal como por exemplo, se eles querem ter filhos naquele período de suas vidas ou se preferem tê-los mais a frente da relação quando sentirem que eles estão mais firmes no relacionamento? Seu relacionamento com seu parceiro é o fundamento sobre o qual toda a sua família é estruturada. Por isso, se o seu casamento é forte, toda a sua família vai ser forte, você vai ser um pai melhor, e você será uma pessoa mais feliz. 


Faça um Compromisso

Para manter um relacionamento forte ou um casamento sólido, você deve estar disposto a utilizar tempo, esforço e pensamento para desenvolvê-lo. Pode você cair por amor com seu parceiro ou cônjuge todos os dias, e seus filhos se beneficiarão. As crianças precisam de prova diária de que a sua vida familiar é estável e previsível. Quando você faz um compromisso com o seu relacionamento, seus filhos vão sentir a diferença e florescer porque a sua vida em casa está prosperando.
O segredo surpreendente é que isso não tem de tomar qualquer tempo extra em sua agenda já ocupada. Apenas uma mudança de atitude e um foco comprometido pode render uma relação mais forte, mais feliz!


Olhe Para o Bem Para Esquecer o Mal

Você escolheu estar com essa pessoa por muitas razões portanto, um passo fundamental no momento de reclamar de seu relacionamento é olhar para o bem que o casal viveu e esquecer as coisas ruins.
Crie o hábito de ignorar as coisas chatas que ocorrem no dia a dia, como meias sujas no chão, uma xícara de café que não foi lavada há dias sobre o balcão, um arroto deselegante na mesa de jantar e procure por aquelas coisas que te fazem sorrir. Por exemplo: rolar no chão com o bebê, o fato de que ela fez seus bolinhos favoritos, a paz em saber que alguém lhe quer tão bem que você poder usar as suas meias desgastados ou arrotar à mesa.
Faça dois elogios a cada dia. Quando recebemos um elogio, não só nos faz sentir bem com nós mesmos, mas realmente nos faz amar a pessoa que faz o elogio. Quando a mulher diz: “Você é o melhor”. "Estou tão feliz por me casar com você." O marido não só se sente mais amado, como também fica mais amoroso.
Os elogios são fáceis de fazer, podem ser feitos com muito pouco tempo e são livres para as pessoas fazê-los na hora que elas desejarem. Elogios são poderosos, você só tem que fazer um esforço para dizê-los. Qualquer coisa funciona: “Obrigado por fazer a limpeza”. “Foi muito atencioso comigo" "Me alegrou depois de uma reunião chata de negócios”, ou “a camisola fica tão bem em você”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário