17 de dez. de 2010

Aquaporinas - Você sabe o que é?

Diversos produtos são lançados todo ano com o objetivo de retardar o envelhecimento, mas uma descoberta em especial tem feito com que o desenvolvimento de produtos nesta linha tomasse novo rumo: a descoberta do funcionamento das aquaporinas pelo químico americano Peter Agre (descoberta que lhe rendeu o Prêmio Nobel de Química, em 2003).

Aquaporinas são canais de proteínas formados nas membranas das células que permitem a entrada e saída da água e de seus nutrientes. Quimicamente ela funciona como uma válvula, onde as moléculas de água, que são neutras, conseguem passagem. Há também o permeamento da uréia e do glicerol, que são captadores de água e possuem, portanto, uma função hidratante. Há diversos tipos de aquaporinas em nosso corpo, mas em se tratando de pele é a aquaporina-3 (AQP-3) quem predomina.

A medida que envelhecemos a eficiência das aquaporinas diminui, o que leva ao ressecamento e envelhecimento da pele. Com a estimulação desses canais protéicos, camadas mais profundas das células da pele passam a ser hidratadas, conferindo-lhe uma aparência jovial.
O ativo Aquasense é o responsável pela estimulação das AQP-3 e sua união com outros ativos (como Phycojuvenie, Colágeno, Biosilicio, Acido hialuronico, Matrixyl 3000, Minerais e Retinol), estimula a renovação e o reparo da epiderme, estimula a síntese de colágeno I e IV e a síntese de glicosaminoglicanas, que traz à pele nutrição, rejuvenescimento e preenchimento de rugas.

A melhor maneira de saber se há presença destes pricipios ativos no cosmético é olhar sua formulação. As lojas que possuem este tipo de produto, normalmente possuem profissionais treinados para uma avaliação de cada caso e a indicação correta para cada tipo de pele e necessidade. Devemos estar atentas e dar preferência aos cosméticos que são livres de óleo mineral e livres de parabenos.
Não há limite de idade para o uso deste tipo de cosméticos, porém devemos respeitar a idade mínima que gira em torno de 20/25 anos.

Para um maior esclarecimento, o Phycojuvenie rejuvenesce células tronco adultas envelhecidas.
Seu uso associado aos estimuladores de AQP-3, reduz rugas profundas e acompanha um efeito suavizante na pele, com redução de rugosidades de 29,6% em media, e ainda protege as células jovens do envelhecimento, preservando sua vitalidade e capacidade de divisão. Também prolonga a eficácia das células tronco adultas.
Outros benefícios são o rejuvenescimento dos fibroblastos e a volta da síntese de colágeno da pele que passa a ser tão boa quanto a da pele jovem.

Traduzindo: as rugas são preenchidas e desaparecem!

 

20 dias de aplicação de produtos Home Care.


Não é especulação.
É a ciência agindo em forma de cosméticos para termos uma pele sempre jovem e saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário